23.10.10

Olá eu sou a Janee Marie e sou loucamente apaixonada pelo Sport Lisboa e Benfica. Não, já não é a 1ª fic que escrevo é a 6ª e bem, seja o que deus quiser. Apesar da maioria das fictions que andam por aí serem com o David Luiz, a minha não é! Não, não é! Temos pena, mas esta fic foi criada pelo simples pedido de muita boa gente. E ora portanto se não é com o David tem de ser com alguém não é? E é! É um senhor que dispensa introduções, mas eu faço questão! Pablo César Aimar Giordano. Estamos entendidas? :3 thanks.
p.s- peço desculpa pelo meu espanhol (castelhano) ou whatever. Mas eu só sei o básico e logo se tiver alguma coisa mal, peço desculpa ou corrijam-me.

Prefácio
Uma história de como o destino pode mudar quando duas pessoas se apaixonam. E quando algo parece impossível a vida facilita. Que mais posso eu dizer? Que espero que gostem? Sim talvez, mas sem mais demoras, here we go…

 1 


Eu era uma típica rapariga do Norte que tentava ser alguém na vida. Agora com 20 anos estava a terminar o meu último ano de design de moda no Porto e já tinha decido ir para a capital procurar boas oportunidades no mundo da moda. Se bem que o que não me faltavam eram boas oportunidades para colaborações com designers de renome lá fora, mas eu tinha intenções de ficar cá e tentar levar Portugal para outro patamar no mundo da moda. A melhor oportunidade que me tinha aparecido até agora vinha do meu clube do coração. Sim eu além de designer amava futebol. E digamos que até entendia bastante do assunto e que 5 anos de Futsal tinham ajudado. Durante os meus 3 anos no Porto tinha conhecido muita gente, mas agora, era graças a conhecimentos meus como Ruben Amorim e David Luiz, de quem me tinha tornado muito amiga, que ia arranjar um trabalho com o Benfica.
O Benfica precisava de novos fatos para os jogadores usarem nas ocasiões formais e nas viagens para os jogos e portanto o Ruben tinha falado com o presidente e este concordou com a ideia de ser eu a idealizar e elaborar os fatos.
(…)
Era o meu primeiro dia em Lisboa, tinha arranjado um pequeno apartamento dentro das minhas posses no Seixal e estava completamente pronta para começar uma nova fase da minha vida. Tinha uma reunião marcada com o Luís Filipe Vieira neste mesmo dia e digamos que estava um quanto nervosa, mas tinha de agarrar esta oportunidade e se tudo corresse bem, só tinha mais era que agradecer ao Rúben.
Vesti uma roupa um quanto à “je moi” ou seja, eu tentava sempre parecer bem mas com um toquezinho especial que me fizesse saltar a vista, afinal era designer de moda e tinha de ser mesmo assim.

 

 

 

No entanto procurei algo mais formal. Combinei as minhas high-waist jeans de cetim com uma blusa um casaco de malha, as minhas botas, o cabelo ao natural peguei na minha mala e lá fui eu no meu carocha vermelho, mesmo à Benfica, o meu bébézinho  se há coisas que eu amo é carros antigos… Sou doída e quando finalmente consegui comprar o meu carocha, fui a mulher mais feliz do mundo. Demorei pouquíssimo tempo a chegar às instalações do estádio da luz, até porque as 3 da tarde o trânsito era praticamente nenhum. Estacionei na garagem, e mal saio do carro, vejo o Ruben acompanhado do David e do Fábio. O Ruben mal me viu, abriu os braços e estampou um sorriso no rosto.
-Então mulher que é feito de ti? – perguntou-me, dando-me um abraço bem forte. – Sempre vens para Lisboa? Chegas-te quando?
Sorri. – Ruben, uma coisa de cada vez. –O David e o Fábio riram-se da figura do amigo. – O que é feito de mim? Bem, eu estou exactamente igual como podes constatar! E sim… vou mudar-me para Lisboa, alias já tenho um apartamento no Seixal. E bem cheguei à um par de horas! – disse continuando a sorrir.
De facto eu era uma pessoa que sorria muito. E isso de uma certa forma conseguia sempre trazer uma certa alegria aos que me rodeavam.
-Que bom!
-Oi. – disse o David aproximando-se de mim para me abarcar também. – Você continua bem pequenininha não mudou nada mesmo!
-Oh David! Já sabes como é rapaz, eu já não cresço mais, e não te queixes muito que estou de saltos por isso já devo rondar 1.69.Mas sou a vossa pequenina! – Sorri-lhes.
-Ah é verdade, Fábio esta é a Jane, a nossa amiga do Norte, a designer, já tínhamos falado dela. – disse o Ruben para o Fábio que se demonstrava um pouco acanhado com a situação.
“Já tínhamos falado dela.” Estas expressões sempre me deixaram constrangida, ficava sempre a pensar no que teriam falado.
-Ah sim, sim. – disse o Fábio absorvendo-me dos meus pensamentos. – Mulher do Norte hun? São perigosas! 
E todos soltaram uma gargalhada conjunta, até eu.
- Oh Fábio, comigo podes ter a certeza de que só sou perigosa com Tripeiros e Lagartos…
E voltamos a rir.
-Bem, tenho que ir… Reunião com o Big Boss! – disse despedindo-me dos três.
Segui o meu percurso para fora da garagem quando ouvi alguém correr e chamar por mim, quando me virei para encarar o Ruben.
-Jane… ouve, logo passa lá em casa. Para conversarmos… E vai lá estar o pessoal. A namorada do David faz anos… E aproveitavas a ias conversando com os rapazes. Tens de começar a tirar as medidas. – e piscou-me o olho.
Soltei uma gargalhada. – Ok Ruben eu vou!

A reunião com o LFV tinha corrido bem. E já tinha permissão para começar a trabalhar no design dos fatos já na segunda-feira. Segui rumo ao meu apartamentozinho, que agora seria a minha casinha. Sim, sei que iria sentir bastantes saudades de Aveiro, da minha família, mas poderia sempre ir visitá-los. E já era grandinha e dona do meu nariz por isso tinha que seguir com a minha vida e tornar os meus sonhos possíveis. Comecei a pensar em tudo o que já tinha conseguido até aqui e nas pessoas maravilhosas que tinha conhecido. A maioria das pessoas, com certeza, acharia-se felicíssima se tivesse amigos que são jogadores no Benfica, já eu levo isso com a maior naturalidade e acho que foi graças a isso que eles se afeiçoaram tanto a mim. Isso e a minha maravilhosa capacidade de fazer rir as pessoas, enfim. Também não vou estar sozinha por muito tempo, a minha melhor amiga, a Sara vai mudar-se cá para casa para a semana. E pelo menos já vou ter companhia.
 Decidi ligar ao Ruben para acertar os pormenores para logo.
-Oi Ruben, olha estava a ligar para combinar-mos as coisas… É preciso levar alguma coisa para além da prenda? E roupa? Formal ou casual? – ok too much information! Decidi esperar por uma resposta primeiro.
-Olá pequerrucha! Prenda? Mas eu não disse que tinhas que levar prenda ou disse? Roupa, pode ser qualquer coisa mulher, tu pões-te sempre bonita. Sim já sei, coisas de designers de moda. Mas pode ser casual.
-Pequerrucha? Mau, mau Maria! – ri-me e ele também. – Não, não falas-te em prenda mas falas-te em aniversário logo tenho que levar uma prenda. E a que horas Ruben?
- Tu a que sabes… às 7h! Ainda sabes onde é a casa não sabes?
-Sei pois! Vá Beijinho.
A prenda já eu a tinha comprado no caminho para casa. Não conhecia a rapariga, mas já tinha ouvido o David falar dela, de qualquer das formas decidi oferecer-lhe uma viagem para duas pessoas as Caraíbas… E quase de certeza que ela ia gostar e além disso podia levar o David. Eu era óptima com prendas, belo dom que eu herdei da minha avó.
Tomei um longo banho para relaxar, e comecei a passar revisão aos meus vestidos para que de alguma forma, se fizesse luz e eu tivesse ideia do que ia vestir.

Por fim lá me decidi por um vestido tons bege simples, com uns folhos que desciam a parte frontal, o qual adornei com um cinto acastanhado que me marcava a cintura, vesti o meu casaco de lã porque estávamos em pleno Outono e já fazia frio que se farta, umas sandálias rasas, um risquinho nos olhos e estava pronta!

 


Comentários? Deixo ao vosso critério! Querem comentar comentam, não querem, pronto.

tags:
sinto-me: :3
música: lissie - when I'm alone
link do postPor pablitoaimar, às 17:57  comentar

De MartaSousa a 23 de Outubro de 2010 às 20:36
gostei.

De Matiee a 23 de Outubro de 2010 às 21:23
Tá lindoo Janeee *.*

De Pipa a 23 de Outubro de 2010 às 22:12
Lindo Jane :)
A namorada do David é aqui a Pipa(estou a brincar)
Beijinhos e quero mais

De Beatriz a 23 de Outubro de 2010 às 23:19
Uau, primeira fanfic que leio sobre o Aimar!
Mas sim, já estou a gostar de a ler!
Quero o 2 º capitulo...

De Bianca a 24 de Outubro de 2010 às 12:43
Lindo, Janee !!
Bem que me podias também oferecer uma viagem para as Caraíbas para "duas pessoas " x)
O príncipio tá muito bom !
Parabéns !!
Ps: Gosto da música ^^ ( e tenho de te contar umas cenas ...+.+)

mais sobre mim